Em 2014, depois de alguns anos vivendo com a família em local sem acesso à rede elétrica, utilizando apenas energia solar em sua residência, Pedro F. Rosat, fundador da Infinitto Solar, expandiu suas experiências, através de serviços de elaboração e instalação de sistemas solares fotovoltaicos autônomos, híbridos e conectados à rede, além de consultoria para outras práticas sustentáveis.

Em 2015, foi estabelecida parceria de sucesso com a Rogen ACSE, empresa fundada em 2005, sob a direção técnica de Roberto M.Teixeira, com vasta experiência em montagens de estruturas, projetos e instalações elétricas em média e baixa tensão, manutenção e automação, criando então um corpo técnico treinado, especializado em projetos e instalações de geração de energia solar fotovoltaica.

Atualmente, com a experiência obtida na implantação de inúmeras plantas fotovoltaicas em distintas cidades no Estado do Rio de Janeiro, estão em curso muitos projetos, como usinas FV em solo em áreas rurais no Sul da Bahia, sustentabilidade solar em instituição beneficente em Niterói, sistemas residenciais e corporativos em Duque de Caxias, Franca-SP, entre outros.